Coordenador de Marketing
ALM GENTE E GESTAO LTDAGoiânia - GO
1 posição
Integral
Responsável pela coordenação do departamento de marketing, acompanhamento da equipe comercial e análise de seus resultados, atuar objetivando gerar valor sobre o produto, serviços e a marca, tendo como objetivo a conquista, aumento da visibilidade, reconhecimento e a fidelização de clientes. Desenvolver e implementar as ações de Marketing, incluindo pesquisas de mercado, campanhas publicitárias e promocionais, visando projetar a imagem da empresa Alimentos Liderança, alinhado a missão, visão e cultura da Empresa.
1. Atuar como elo entre a empresa e o público, junto à equipe comercial, desenvolvendo estratégias para atrair, conquistar e fidelizar clientes.
2. Analisar e desenvolver o portfólio da empresa com objetivo de atender as necessidades do mercado.
3. Identificar novas oportunidades de negócios, criar textos, fotos, vídeos entre outros materiais educativos e comerciais (expositores).
4. Desenvolver manual de (VM) Visual Merchandising de exposição da marca no mercado.
5. Desenvolver planos estratégicos de marketing alinhados aos objetivos gerais da empresa e identificar tendências de mercado, analisar concorrentes e propor estratégias inovadoras.
6. Planejar campanhas com base em análises, criando materiais promocionais (folhetos, mídias, banners, catálogos) e organizando eventos (feiras, exposições), garantindo execução dentro do prazo e orçamento.
7. Negociar e gerenciar contratos com agências de publicidade, gráficas, fornecedores de mídia e outros parceiros.
8. Compartilhar resultados com a área comercial por meio de relatórios, dashboards e reuniões para analisar métricas, planejar ações e fortalecer estratégias de vendas.
9. Gerenciar famílias de produtos, alinhando estratégias com as áreas financeira e comercial, analisando custos, rentabilidade, demanda e oportunidades para maximizar resultados.
10. Realizar pesquisa de satisfação com clientes para avaliar atendimento, identificar perspectivas e ajustar ações estratégicas.
11. Visitar os clientes para fortalecer o relacionamento, entender suas necessidades, oferecer soluções personalizadas e identificar oportunidades de melhorias ou novos negócios.
12. Analisar o mercado para identificar necessidades e oportunidades, subsidiando o planejamento estratégico de produtos a médio e longo prazos.
13. Colaborar com o clima organizacional da empresa, propondo ações de engajamento e motivação para a área de DHOC, bem como elaborar os conteúdos e materiais para a divulgação interna do Endomarketing;
14. Analisar, compactar e interagir com os leads apontados pelas redes sociais e emails da empresa, repassando o relatório para a equipe comercial e diretoria, com foco no resultado;
15. Participar do desenvolvimento e implementação de um manual e método estratégico de vendas.
16. Realizar o planejamento de campanhas e ações de lançamento/manutenção dos produtos;
17. Conciliar e promover a melhoria contínua dos processos da empresa;
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
- Pós Graduação
Habilidade Técnica
- Análise de mercado - Avançado
- Estratégia de Marketing - Avançado
- Gestão de Portfólio - Avançado
- Visual Merchandising - Avançado
- Planejamento de Campanhas - Avançado
- Gestão de Contratos - Avançado
- Análise de Métricas - Avançado
- Gerenciamento de Produtos - Avançado
- Pesquisa de Satisfação - Avançado
- Relacionamento com Clientes - Avançado
- Gerenciamento de Leads - Avançado
- Estratégia de Vendas - Avançado
- Criação de Conteúdo - Avançado
Benefícios
- Refeitório
- Ajuda de custo
- Cafe da manhã
- Estacionamento
- Ginástica laboral
- Lanche
- Celular Corporativo
- Seguro de vida